Aperte "Enter" para pular para o conteúdo

Um Manifesto do Leitor

Grant Snider postou um quadrinho novo hoje entitulado A Reader’s Manifesto (Um Manifesto do Leitor), que ele fez para o jornal colombiano El Espectador. A série Incidental Comics de Snider possui uma estrutura e um traço muito particulares (e prontinhos para caber num poster e sharear pelas interwebz), e ele aborda com frequência e com maestria os prazeres bibliófilos, mas o que me fez adicionar o blog na minha pastinha de webcomics do Feedly é a sensibilidade de seu texto.

O quadrinho do Manifesto do Leitor diz:

Eu gosto de livros grandes com palavras longas. Livros pequenos com palavras curtas. Livros ilustrados sem nenhuma palavra. Livros do futuro com novas palavras. Eu leio livros em tardes ensolaradas. Em manhãs chuvosas. Em noites insones. No meio de conversas. Eu uso livros como portais para um mundo novo. Como oportunidades para conhecer pessoas novas. Como escadas para novo conhecimento. Como peso de porta, peso de papel, e espanta-moscas. Eu procurarei livros novos. Lerei os que eu já tenho (algum dia). Emprestarei meus livros para outras pessoas. E sonharei com livros que ainda não foram escritos.

Assino embaixo.

Tá curtindo os textos? Deixa uma gorjeta!
+++
O blog não possui área de comentários. Quer comentar o que eu escrevo, fazer perguntas e participar de conversas com outros leitores? Vire apoiador/a do Alliahverso e venha papear com a gente no grupo exclusivo para apoiadores!